Na noite desta terça-feira, 28, véspera do dia de São Pedro, o Forró Caju 2022 chega à quinta e penúltima noiteO evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, terá nos palcos Gerson Filho e Luiz Gonzaga, na praça eventos Hilton Lopes, uma programação repleta de artistas nacionais e locais que prometem colocar o público para cantar e dançar ao som de novos e antigos sucessos.

Do autêntico e tradicional forró pé de serra dos trios Baião de Três e Os Três Moleques, passando por Solange Almeida e Mestrinho e pelas já consagradas bandas Mastruz com Leite e Cavaleiros do Forró, até chegar ao som eletrônico da nova geração com o Luan Estilizado. O encontro de gerações que será promovido nesta terça-feira trará diversidade e celebrará esse que é o ritmo oficial dos festejos juninos.

De acordo com Haroldo de Oliveira, um dos integrantes do trio Os Três Moleques, a expectativa é a melhor possível. Segundo o músico, a apresentação pretende contagiar e transmitir energia para todos que irão passar a noite do dia 28 “tocando ripa”. “Nossos ensaios estão bem avançados, a gente já vem preparando um repertório muito bom, dançante, alegre para assim poder alegrar esse povo depois de dois anos sem o Forró Caju que, para nós, músicos, tem um significado de sobrevivência, pois levanta o astral e muda nossa forma de pensar. A Prefeitura está realizando o sonho de todos os forrozeiros”, completou.

Quem também não vê a hora de subir ao palco do Forró Caju é a banda cearense Mastruz com Leite. O cantor Vanderson Araújo conta que o dia 28 será para matar a saudade. “Estamos muito felizes de poder, mais uma vez, ter esse encontro maravilhoso no Forró Caju. Neste dia 28 de junho estaremos aí para matar a saudade e, é claro, fazer aquele forró das antigas gostoso e aquele arrasta pé, que só Mastruz sabe fazer”, diz.

Outra atração muito aguardada é o músico sergipano Mestrinho. Filho e neto dos músicos Erivaldo e Manezinho de Carira, respectivamente, Mestrinho vem se consolidando no cenário musical, tendo inclusive tocado com Gilberto Gil, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Em 2019, com seu trabalho autoral, o músico foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor canção em língua portuguesa com a música “Ansioso para viver”.

A programação do Forró Caju 2022 segue até a quarta-feira, 29, dia de São Pedro.

Confira a programação completa desta terça, 28 de junho:

Palco Gerson Filho
Quadrilha junina – 17h
Trio Baião de Três – 18h
Trio os Três Moleques -19h30
Luiz Fontineli – 21h
Joba Ralacoxa – 22h30

Virgínia Fontes – 00h

Palco Luiz Gonzaga
Mestrinho – 20h
Mastruz com Leite – 21h30
Luan Estilizado – 23h
Solange Almeida – 00h30

Cavaleiros do Forró – 2h